sábado, 2 de junho de 2012

Amigo ?

||

                                    

Se tem uma coisa que eu realmente não entendo é o fato de as pessoas preferirem ouvir mentiras a ouvir verdades. Não entendo mesmo. Elas almejam encontrar amigos sinceros, que lhes digam a verdade para seu próprio bem, mas preferem aqueles que fingem sorrisos. Amigos falsos, de fato. 

Se tem uma coisa que eu realmente não entendo é o fato de as pessoas preferirem ouvir mentiras a ouvir verdades. Não entendo mesmo. Elas almejam encontrar amigos sinceros, que lhes digam a verdade para seu próprio bem, mas preferem aqueles que fingem sorrisos. Amigos falsos, de fato. 

Pra mim, amigo mesmo não mente. Só mente pra tentar contornar alguma situação, ou até mesmo pra não ferir tanto a outra pessoa. É difícil falar pra amiga que ela está feia naquela roupa. É difícil dizer pro amigo apaixonado que a garota não é o tipo dele. Reconheço a necessidade da mentira nos relacionamentos, e na amizade não é diferente. Mas que seja mentira moderada. Assim, suave, dessas que não machucam - tanto. Mentir o tempo todo não dá. Dizer que gosta da pessoa enquanto não suporta ouvir a voz dela não é ato digno de uma amizade.

Já estive em diversas situações em que precisei ser franca. Abrir o jogo, como se diz. E pude notar claramente o descontentamento da outra parte. Ora, a verdade nua e crua realmente machuca. Mas estamos falando da verdade, da sinceridade, da coragem de ultrapassar as barreiras da ilusão pra mostrar ao outro a realidade. Considero isso um ato nobre, digno de aplausos, porque no mundo em que vivemos está cada vez mais difícil encontrar alguém que aja dessa forma. Sempre digo que prefiro ser aquela que puxa a orelha do que ser aquela que passa a mão na cabeça. Certa vez falei tantas verdades que a pessoa que se achava a "tal" teve de baixar a bola. Noutra, o orgulho da pessoa não lhe permitiu ver além das palavras duras que eu usei pra mostrar a realidade. E aí eu acabo me tornando a vilã da história.

Se as pessoas almejam amigos sinceros, então por que os rejeitam quando surgem? Será que as mentiras lhes satisfazem? O fingimento e a formalidade parecem mais atraentes? Onde estão os verdadeiros valores? O que faz as pessoas inventarem desculpas esfarrapadas quando na verdade queriam mesmo é "soltar os cachorros"? Pois digo que é muito melhor "soltar os cachorros" do que "engolir sapos", pois assim abre-se a oportunidade de desabafar, desatar os nós, lavar a roupa suja... O cheiro de amaciante  nas roupas é adorável, mas antes é preciso molhar, ensaboar, esfregar, enxaguar, torcer... Contudo, melhor tudo isso do que continuar sujando a roupa e acabar tornando-a insuportável e inutilizável.

-------------------------------------------------------------------------------------
Eu sou hiper verdadeira com os meus amigos (as)...Ja falei pra uma grande amiga na cara dela que ela é falsa...Né Paula ? rsrs' mais eu amo ela *-*...
E ai gostaram ? :3

Um comentário:

  1. ahh mana adoreii vc sempre ,,, arrasa nas palavras...
    serio ler issu aki é muitoh lokoooo...
    mais eu ainda sou a timida kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir